paposemcensura

Um jeito diferente de debater sociedade e política

Inscrição – 1º Fórum de Esquerda de Pindamonhangaba

I Forum de Esquerda (1)

>>> Serão dois dias de debates sobre políticas públicas e rodas de diálogos

O blog Papo Sem Censura – mídia independente de Pindamonhangaba que trata, dentre outros assuntos, do cenário político municipal sob uma perspectiva crítica e progressista – completa 10 anos em 2018.

Dentro da programação de atividades que marcam a primeira de muitas décadas do Blog Papo sem censura, surge a proposta da realização do 1º Fórum de Políticas da Esquerda de Pindamonhangaba, previsto para acontecer em 24 de junho de 2018 (domingo).

A intensificação dos retrocessos que atingem trabalhadoras e trabalhadores se manifestam em diversos âmbitos. Historicamente, em Pindamonhangaba, tem-se em marcha uma agenda de precarização dos serviços públicos, que afeta usuários e servidores, como um transporte público que atende aos interesses do privado, uma saúde pública destinada aos interesses políticos, uma assistência social subordinada a uma secretaria e engolida no orçamento, um Legislativo que apresenta projetos de lei de ataque à classe artística e aos jovens como em casos recentes e uma visão política voltada à região central e aos bairros nobres, entre outras. Essa postura segue no cenário mais recente e foi denunciada em diversas oportunidades pelo próprio blog.

Essa conjuntura exige que os grupos de esquerda atuantes na cidade estejam sempre alerta para denunciar e barrar o avanço da implementação da agenda de retrocessos pelos Poderes Executivo e Legislativo em Pindamonhangaba, o que, entre acertos e tropeços, tem sido feito.

Mas para além da resistência é preciso avançar. O 1º Fórum de Políticas da Esquerda de Pindamonhangaba tem como proposta construir um projeto projeto popular de cidade para trabalhadoras e trabalhadores de Pindamonhangaba! Nessa luta, temos a presença confirmada de militantes de diversos setores para debater e construir conosco políticas municipais para a maioria da nossa população. VAMOS?

***

Local do Fórum: Coletivo Mixgenação – Avenida São João Bosco, 460, em Pinda

Programação

Sábado (23 de junho), das 13h às 18h: discussão dos eixos Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte, Planejamento Urbano e Saúde

Domingo (24 de junho), das 8h30 às 19h: mesas rodondas com convidados e apresentações dos resultados das discussões nos eixos.

*Encerramento no domingo com “São João Vermelho” a partir das 19h

  • A fase de discussão de políticas públicas, que terá início no sábado (23), será divida em 6 eixos: Assistência Social, Cultura, Educação, Planejamento Urbano e Saúde;
  • No domingo (24) haverá mesas redondas com os convidados do Fórum e apresentações dos resultados das discussões nos eixos;
  • A participação no Fórum não terá custo de inscrição;
  • O Coletivo Mixgenação estará servindo almoço no domingo (24), ao custo de R$ 10,00 por pessoa;
  • Durante o evento cultural “São João Vermelho”, a partir das 19h, o coletivo Mixgenação estará com bar e venda de bebidas e lanches típicos de Festa Junina.

*Inscrições gratuitas

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: