Entre os dias 27 de agosto e 9 de setembro acontece a 21ª edição do Festil (Festival de Teatro Estudantil) em Pindamonhangaba. Cerca de 500 artistas vão apresentar 28 peças no Teatro Galpão. O Festival será aberto às 20 horas de hoje (27), com o espetáculo “18 de Agosto”, da Cia Teatral Filosofia de Coxia, de São Paulo, na categoria Adulto – Teatro na Escola.

Na terça-feira (28), a apresentação é do espetáculo convidado profissional “Urrou”, da Cia Mônica Alvarenga, de Pindamonhangaba, também às 20 horas.

O Festil incentiva o intercâmbio cultural entre escolas, universidades e outras instituições. Neste ano serão apresentadas peças nas categorias: escola de teatro – adulto, teatro na escola – adulto e infantil, além dos espetáculos convidados.

Os ingressos custam R$ 3,00 ou 1 lata de óleo e devem ser trocados na bilheteria do teatro. Informações e reserva de ingressos pelo (12) 99754-1991 e no e-mail escoladeteatropinda@gmail.com.

O Festil é realizado pela Escola de Teatro Pinda em parceria com o Departamento de Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba e do Senac com o apoio da Ambac (Associação de Moradores do Alto do Cardoso e comércio local).

Mais cultura: Cine Didun

ceine

Na quarta-feira (29), às 19h, o Cine Didun realiza mais uma edição no Palacete 10 de julho, região central de Pinda. O filme a ser exibido, “O gato de Madame”, tem classificação livre e a entrada é gratuita.

SINOPSE: Um engraxate que se envolve casualmente com uma quadrilha de bandidos ao encontrar um gato perdido cuja proprietária oferece uma promissora gratificação a quem devolvê-lo.