Em nota publicada em 17 de novembro, o blog Papo Sem Censura trouxe as insatisfações que estão fazendo aumentar a temperatura dentro do caldeirão do PR, partido do prefeito Isael Domingues. Na mesma nota, o blog apontava que o cenário seria semelhante também dentro do PSDB.

Pois, bem…

Na sessão ordinária desta segunda (4), a 42ª da legislatura atual, o tucano Roderley Miotto usou a tribuna para falar sobre segurança e, em meio aos tricotes de palavras, alfinetou levemente o governo do Estado, do também tucano Geraldo Alckmin, e revelou um encontro de mais de uma hora com o Ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD).

As milongas teriam ocorrido no encontro de lideranças políticas do PSD, realizada em Pindamonhangaba no último sábado (2).

Nos bastidores, Roderley não esconde a pessoas mais próximas seu desejo de testar seu nome em uma corrida para Deputado e ainda as suas pretensões futuras na corrida pela prefeitura. Resta saber onde encontrará espaço para as suas ambições políticas.

Futuro incerto

Quem também tem futuro incerto no PSDB de Pinda é o parlamentar Jânio Ardito Lerário. Uma fonte próxima ao vereador disse ao colunista deste blog, em conversa recente, que Jânio disputou as eleições de 2016 “mais como apoio à reeleição de Vito” do que propriamente na corrida pela cadeira de parlamentar. Com a saída de Vito do PSDB, resta saber os passos do irmão.

Certo mesmo…

Por ora, apenas Rafael Goffi parece 100% certo no PSDB. Além de ser próximo a Alckmin, ele assumiu recentemente a posição de liderança do Secretariado Estadual de Vereadores tucano e “fez” o seu sucessor na presidência do diretório municipal do partido, o assessor Danilo Homem de Melo.

E quanto a Toninho da Farmácia?

Ex-PV e Ex-PDT, o tempo dirá os próximos passos do parlamentar.

Anúncios