O blog Papo Sem Censura, com dez anos de atuação em Pindamonhangaba, expressa veemente nota de repúdio à direção dos Correios de Pindamonhangaba pelo afastamento do carteiro Wilton Fabrício Aquino, também presidente do PSOL Pinda.

Candidato a prefeito nas últimas eleições municipais de 2016, Wilton é um conhecido personagem da luta em prol da classe trabalhadora, em especial dos funcionários dos Correios.

Se para a direção dos Correios a defesa do trabalhador é encarada como um problema, então os membros da mesma não estão preparados e carecem de legitimidade para estarem a frente de uma instituição pública que deve, por dever básico, defender e respeitar as conquistas do povo brasileiro – entre elas o direito à greve e à livre expressão.

No momento pelo qual o país passa, qualquer indício de arbitrariedade, autorismo ou perseguição política deve ser combatido e contraditado. Por isso, o blog reforça o repúdio ao afastamento de Wilton.