img_4968

Ao lado do PSDB, o partido do prefeito Isael Domingues, o PR, tem hoje a maior bancada na Câmara de Pindamonhangaba, somando 4 vereadores. Tirando os outros quatro do PSDB, são dois parlamentares do PV e uma vereadora do Democratas.

Porém, os movimentos políticos prometem agitar o ano de 2018. Nos corredores da política existem indicativos de movimentos dentro do PSDB, no início do ano que vem. O PR não fica atrás nessa dança. O blog verificou um aumento na temperatura com a insatisfação quanto a uma possível condução do hoje subprefeito de Moreira, Nilson Luis de Paula Santos, ao cargo de presidente do partido na cidade, bem como olhares de desconfiança de que administração tome rumo.

“Agora querem colocar o Nilson [subprefeito de Moreira] como presidente do PR. Não dá para aceitar”, disse ao blog uma pessoa ligada ao partido.

A certeza, por ora, parece a de que apenas um nome, entre os parlamentares, está 100% no PR para além do próximo ano: Jorge da Farmácia. Os demais flertam oportunidades e possibilidades. Oficialmente, ninguém confirma uma possível troca.

Os rumos da gestão Isael no próximo ano, as pretensões políticas dos quadros visando 2018 e 2020 e a própria organização dentro do partido do prefeito prometem dar o tom nos próximos meses.