O Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba – Feste – chega a sua 39ª edição. Lembrando que em 2016 não tivemos a edição do festival – do qual o blog sempre foi um entusiasta por entender a importância dentro da história da cidade. Neste ano, serão 21 espetáculos gratuitos para públicos de todas as idades e em diversos locais: Teatro Galpão, Parque da Cidade, Bosque da Princesa, Ceu das Artes e Praça Monsenhor Marcondes.

A abertura será na noite desta quinta-feira (9), no Teatro Galpão, com uma montagem “Luis Antonio Gabriela”. No espetáculo convidado, a Cia Mugunzá de Teatro, de São Paulo, vai tratar da questão da transexualidade, preconceito e aceitação (clap, clap!), em um verdadeiro documentário cênico, que relata uma história real e emocionante. Nada mais contemporâneo e tocante ao debate. Bola dentro!

Outra sacada bem legal da edição é a trupe que está passando pelas ruas da cidade anunciando a chegada do festival.

A partir de quinta-feira, todos os dias haverá apresentação teatral na cidade. Para os espetáculos no Teatro Galpão, será necessário retirar o ingresso na bilheteria, uma hora antes de cada apresentação, já que o local possui 221 assentos e as sessões costumam lotar. As peças fora do Teatro têm entrada livre. Também é importante se atentar para a classificação etária de cada espetáculo, inclusive os da categoria infantil.

O Feste é realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Departamento de Cultura, e já faz parte da história da cidade.

Todas as sinopses, fotos, programação e demais informações sobre o 39º Feste – Festival Nacional de Teatro – estão disponíveis no link: www.pindamonhangaba.sp.gov.br/feste_2017