Neste final de semana, dia 16 e 17, o Teatro Galpão recebe a 3° edição do Festival Pinda de Hip Hop. No sábado, o evento será das 17h às 22h, e no domingo se inicia às 14h e se encerra às 19h. A iniciativa tem apoio da prefeitura. O Festival Pinda de Hip Hop é gratuito, aberto ao público e acontece no Teatro Galpão é localizado na rua Luiza Marcondes de Oliveira, n°2750, Parque das Nações.

A abertura do festival no sábado será marcada pela exibição do documentário “Triunfo”, que conta a história do dançarino e coreógrafo pernambucano, Nelson Triunfo, figura importante no cenário do Hip Hop brasileiro, e responsável por influenciar movimentos da cultura de rua como DJs, MCs, grafiteiros e b-boys.

Logo após, irá iniciar as apresentações de Rap ao vivo com: Paradoxo, Clã SP, Dendê, Infame, Verdadeiros e Apes.

No domingo, o público poderá assistir as batalhas de duplas no Break. A comissão de jurados será formada por b-boy Dile, b-boy Felipinho e a b-girl Bia e, a batalha de MCs, apresentado pelo mestre de cerimônia “Dendê”.

O encerramento será às 19 horas, com o show do convidado especial Axel Alberigi – “A.X.L”. Axel é um artista da região que se integrou na cultura do Hip Hop desde muito jovem, iniciou no Graffiti, mas com o tempo encontrou no Rap sua forma de se expressar. O artista possui grande projeção no cenário Hip Hop, lançando diversos discos, como o trabalho “Caos Pessoal” que o levou aos palcos do programa “Manos e Minas” da TV Cultura e em outras mídias, além de apresentações em outros estados do país.

“A intenção é fomentar a cultura do Hip Hop na região e incentivar os artistas aqui do Vale, além de continuar promovendo o evento para que cada vez mais pessoas possam ser impactadas”, comenta o organizador DJ Célio Lopes.

Anúncios