>>> Atividades acontecem no sábado (29) e no domingo (30) e prometem movimentar o espaço

20264647_689363681261063_8569738415602421395_n

Neste sábado (29), a partir das 16h, será realizada a 2ª edição da “Batalha do Mix”, na Casa Mix, que integra o Circuito de Batalha de MCs Vale do Paraíba e Litoral Norte. A atividade é uma das ações do Coletivo Mixgenação – casa coletiva de produção cultural em Pindamonhangaba. Nesse dia, dois MCs serão selecionados para a disputa da final no dia 8 de setembro em Jacareí. As inscrições podem ser feitas pela fanpage do Coletivo Mixgenação ou presencialmente no sábado.

“Essa é uma batalha de Rap que, ao contrário das ditas ‘Batalhas de Sangue’, nas quais os MCs disputam as rimas, mas com teor ofensivo sobre o concorrente, essa é uma disputa de quem rima melhor sobre temas que podem ser sugeridos pelo público”, explica Andrea Guaraciane, da Casa Mix. Além da Batalha, o público poderá assistir a dois pocket shows com grupos de Rap de Guaratinguetá: Raiz & Resistência e Legalize MC’S , nas pickups do DJ Célio Lopes. O mestre de cerimônias será Betinho Zulu, militante da cultura Hip Hop no Vale do Paraíba.

Mais eventos no fim de semana

No domingo (30), também a partir das 16h, será a vez do Dub, estilo musical que surgiu na Jamaica no final da década de 1960 e que inicialmente era apenas uma forma de remix de músicas reggae, nos quais se retirava grande parte dos vocais e se valorizava o baixo e a bateria. O Sound Sistem de Domingo fica por conta do Unidade Roots, que ainda traz dois convidados: Hugo Rastafar-i e Classical Selector!

A contribuição simbólica para os dois dias da Casa é de R$ 5,00. MCs que se inscreverem para batalhar ganham entrada gratuita para dois acompanhantes.