editorialDepois de um longo e não tenebroso inverno, o blog “Papo Sem Censura” está voltando ao regalo da política local e nacional; e com um olharzinho para além das fronteiras. Por ser um projeto independente, o blog carece de recursos financeiros (melhor assim!), o que exige do blogueiro que vos escreve dedicar parte de seu tempo em atividades remuneradas – e viva o instinto da sobrevivência!

Porém, como nem só de pão vive o homem (também de suas paixões, ideologias, crenças e descrenças, utopias…), cá estamos de volta para debater política. Não esperem que o blog resvale na politicagem ou flerte com a falta de compromisso com a ética, ainda mais com a aproximação de novas eleições e os nervos ficando a flor da pele. A linha segue a mesma: debater política pública de forma séria, independente e responsável. Esta última, acima de tudo, com as verdades (nunca absolutas, diga-se)

Ao longo de seus quase 7 anos de existência, o blog ficou conhecido por sua seriedade e apartidarismo quando o assunto é criticar o que achamos digno de crítica – e elogiar o que deve ser elogiado (nunca elogiaremos obrigações básicas como a melhoria no atendimento público de saúde, por exemplo). E tomamos posição sim. E assim seguiremos. E não mudaremos. A visão ideológica é clara, assim como procura ser clara a transparência na abordagem dos fatos.

E vamos em frente, afinal o tema “política” tem borbulhado e muito em cada esquina. Até agosto – deste ano!

(Por Giovanni Romão)