marcos

O Legislativo de Pindamonhangaba está próximo de conhecer seu futuro presidente, que deverá conduzir a Mesa Diretora no biênio 2015-2016. A votação derradeira está prevista para acontecer no dia 15 de dezembro. Num post publicado na última semana, o blog apontou para a disputa entre Felipe César e Dr. Marco Aurélio – disponível aqui.

Na noite desta segunda-feira, dia 17, o blog apurou que as dobradinhas nos dois lados estariam bem encaminhadas. Eleito presidente, Dr. Marcos pode alavancar o vereador Carlos Gomes “Cal”. No caso de FC presidente, o vice seria o atual presidente Ricardo Piorino. “Em qualquer um dos casos o Jânio (Ardito Lerário) seria o secretário da Mesa. Ele não larga o posto por nada”, disse a fonte, que o blog preserva a identidade. Mas é sempre bom lembrar que as negociações ainda estão abertas e tudo muda num piscar d’olhos.

A fonte ouvida pelo “Papo Sem Censura” destacou ainda que há um documento assinado por seis vereadores, fechando voto em Dr. Marcos Aurélio. Caso exista tal documento e o mesmo não seja rompido, os votos seriam suficientes para eleger o vereador-médico. Fazendo uma conta rápida, levando-se em conta que o candidato do atual presidente, Ricardo Piorino, é FC, e Osvaldo Negrão e Carlos Magrão seguem em aberto, estariam fechados com o médico: Jânio (seu articulador), Martim César, Cal, Toninho da Farmácia, Roderley Miotto e Professor Eric.

Porém, não podemos esquecer que no fim de 2010, Dr. Marcos tinha vitória dada como certa e acabou derrotado por Piorino, em uma jogada de mestre de Jânio Ardito – grande articulador, Jânio agora estaria ao lado do médico (ponto a favor). Na época, Martim César “traiu” palavra firmada em 2008 com seu ex-colega de DEM e votou em Ricardo – então candidato de Jânio. Clique aqui e lembre como foi.

Linha aberta

O que explicaria então a reunião de Piorino, Jânio e Felipe César na última segunda-feira em uma pizzaria da cidade? E os telefones trocados pelo trio ao longo deste dia 17 sempre com o assunto presidência em pauta? Ao que tudo indica, Felipe e Piorino optaram por reabrir os canais com Jânio para redesenhar o panorama sucessório. Sabem que sem o apoio do tucano dificilmente se consegue algo.

Afinal, não custa nada lembrar que, buscando num passado próximo, desde 2005 o presidente recebe as “benções” Jânio: Martim César (2005-2006), o próprio Jânio (2007-2008), Martim (2009-2010), Ricardo Piorino (2011-2012) e novamente Piorino (2013-2014). Para saber o futuro presidente é fácil… Basta perguntar: “Estas com quem, Padim Jânio?”