DSC09310

União homoafetiva

Aécio – Qualquer tipo de discriminação deve ser considerado crime. Não é uma decisão que cabe ao presidente da república, mas eu apoio que qualquer discussão seja aprofundada.

Royalties

Levi – Estamos tratando de algo promissor, mas que ainda não é realidade. Temos que resolver outras questões e dívidas, se não esse valor será indiferente. Eu farei o que já está previsto em lei, aplicar na educação e na saúde.

Saneamento básico

Marina – Crianças que não tem saneamento tem desempenho escolar pior. Nosso compromisso é que o governo federal se responsabilize por esse tema junto com os prefeitos. O não tratamento de água prejudica em vários níveis, inclusive no abastecimento de água, como é o caso de São Paulo.

Saúde

Dilma – Depois de resolver a questão da falta de médicos, vamos fazer o “Mais especialidades”. As pessoas precisam disso nas filas. O programa é a criação de uma rede que integrará pacientes a especialistas.

Aborto

Eduardo – Você não pode deixar as mulheres abandonadas. A minha decisão é pela retirada dessa lei que transforma em criminosas mulheres que optam por isso. Essa é a orientação racional para diminuir a quantidade de mortalidade materna no Brasil.

Maioridade penal

Everaldo – Eu sou favorável a maioridade penal. É inadmissível um adolescente cometer crimes e ficar a margem da lei. Para os jovens delinquentes com pequenos delitos temos projetos para reaproveitá-los e colocá-los em projetos sociais.

Reforma tributária

Luciana – Nenhum governo tentou implantar o plano de reforma que o PSOL defende. Eu defendo Inverter a atual lógica do sistema tributário. O sistema de tributo é extremamente injusto. Nós defendemos que os bancos e milionários paguem mais impostos.

Liberação das drogas

Eymael – Eu sou totalmente contra. A democracia cristã é totalmente contra a descriminalização das drogas. É necessário realizar uma mobilização efetiva das nossas forças para fechar as nossas fronteiras para a entrada das drogas e das armas.