eric3

 Ainda em repercussão do caso envolvendo o vereador professor Eric, suspeito de obrigar que seus ex-assessores fizessem o repasse de parte do salário para o pagamento de um terceiro assessor que atuava fora da Câmara, o parlamentar concedeu uma entrevista a Rádio Ótima FM na manhã desta terça-feira, dia 9.

Na conversa com a jornalista Aline Bernardes, Eric disse ter ficado surpreso com tudo o que foi falado na matéria divulgada ontem (dia 8) – leia aqui. “Eu sabia que corria uma denúncia no Ministério Público, mas como estava em segredo de justiça não tinha conhecimento do conteúdo”, alega o vereador. “Eu fico muito triste com a quantidade de fofocas feitas sobre mim”, prossegue.

Segundo Eric, as ex-assessoras Cristiani Pereira e Daniela Bairros o acusam de algo que nunca teria cometido e espera pela investigação do MP. Disse trabalhar desde criança e ser reconhecido em suas funções, inclusive como professor concursado do Estado. “Também sou pai, sou marido…”, diz ele.

O vereador confirmou que exigia empenho de seus assessores. “Todos querem ganhar dinheiro, mas nem todo mundo quer trabalhar”, afirma. “A Cristiani passou por um momento de depressão e eu tentei ajudar, dando conselhos, mas é complicado”, alega Eric. Segundo o parlamentar, quando chamou Cristiani para trabalhar com ele teria feito apenas uma exigência, que ela iniciasse a faculdade. “Falei para ela que era preciso ela sair daqui, depois de quatro anos, melhor do que entrou”, argumenta.

Eric afirmou ter ajudado muito Cristiani e até ter colocado o nome da ex-assessora em suas orações. “Agora ela vai ter que arcar com ônus dessas denúncias”, diz ele, alegando que Cristiani terá que provar tudo o que foi dito.

Repercussão

Vereador e candidato a Deputado Estadual, o vereador Eric deve enfrentar um período de turbulência política nos próximos meses. A Câmara de Vereador, levando-se em conta a postura do presidente Ricardo Piorino até aqui, deverá se posicionar sobre o caso e a expectativa é pela abertura de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar o caso. Piorino já solicitou os documentos entregues pela ex-assessora de Eric ao Ministério Público e também as gravações da Rádio Ótima FM.