SONY DSC
Vito critica atitude de Piorino (foto: Assessoria Câmara Pinda)

Diante das incertezas que permeiam as secretarias de Saúde e de Esportes de Pindamonhangaba, as reportagens do blog “Papo sem Censura” e da Rádio Ótima FM foram atrás do prefeito Vito Ardito Lerário (PSDB). O tucano tricotou meia dúzia de palavras com os dois veículos após uma reunião de bairro no Bosque. Segundo Vito, seu ex-chefe de gabinete, Clebber Bianchi, segue como secretário de Esportes.

“O Clebber continua como secretário. Ele é meu secretário, quem nomeia sou eu – vai continuar. Ouvi o [Ricardo] Piorino falar que tinha até o meio dia para sair. Não é verdade. Existe lei; existem decretos. A prefeitura tem todo poder quanto os cargos de confiança. O Clebber continua. O Piorino está equivocado no que está falando”, afirmou Vito. “Eu fico até surpreso, pois ele [Piorino] é um advogado e deveria ter estudo mais profundamente as leis.”

>>> Pinda: Sandra Tutihashi faz reunião na secretaria de Saúde e confirma retorno

>>> Pinda está novamente sem secretário de Esporte

Sobre a ação que piorino emplacou no Ministério Público, apontando que Clebber não tem os cinco anos mínimos de experiência na área esportiva para administrar a secretária, Vito ressaltou. “Não recebi nada do Ministério. Temos certeza que estamos cobertos e ele [Clebber] pode continuar. Nós sabemos das leis e temos condições de provar que existem leis que mantêm o Clebber como secretário. Ele pode até sair por outras razões, minhas, mas pelo fato da Câmara querer, o Piorino quer, ele não sai.”

Na mesma entrevista, Vito Confirmou a vinda de Sandra Tutihashi para a Saúde. “Ela começa conosco dia 1º de novembro. Tem capacidade e conhece a saúde como ninguém”, disse.