>>> Onda de exonerações continua na atual administração e Clebber Bianchi deixa pasta do Esporte menos de dois meses depois de assumir o comando. Informação ainda não é oficial

clebber
Clebber havia assumido a secretaria em 23 de agosto (Foto: Assessoria Câmara Pinda)

A impressão que fica é que os secretários da atual administração terão cada vez vida mais curta à frente das pastas que assumirem. Ex-chefe de gabinete, Clebber Bianchi foi levado à secretaria de Esportes em 23 de agosto, substituindo Leandro Galdino. A informação ainda não foi oficializada, mas Clebber já está fora do comando do Esporte menos de dois meses depois de assumir o posto.

A decisão teria sido tomada pelo prefeito nesta sexta-feira, dia 18, e comunicada ao agora ex-secretário. Clebber enfrenta resistências desde antes de ser oficializado no cargo, principalmente por não ser da área e não ter cinco anos de experiência no ramo de educação física – critério exigido por lei.

Outro fato que teria pesado na decisão do prefeito seria a “festa” de confraternização organizada pela secretaria aos professores, realizada no Reino das Águas Claras. O fato foi divulgado no blog de Walter Magui, com fotos dos funcionários no bondinho, e também uma troca de email na qual os funcionários eram informados de que os gastos seriam custeados pela SEJELP.

Substituto

Depois da saída de Leandro Galdino do comando da pasta, Vito Ardito Lerário já havia confidenciado a pessoas próximas a dificuldade em encontrar um substituto. Um nome que pode ser buscado pelo prefeito tucano é outro antigo aliado, Cláudio Brazão “Macaé”, hoje secretário de Esportes em Taubaté.