>>> Ex-secretária da Saúde esteve no Festival da Primavera, no domingo, e é naturalmente o nome mais provável para substituir Isael Domingues

sandra
Para assumir secretaria em Pinda, Sandra teria que deixar cargo no governo de SP (Imagem: reprodução RVC)

No último domingo aconteceu no bairro Ribeirão Grande o encerramento do Festival da Primavera. Estiveram por lá duas figuras atuantes em outras administrações públicas na cidade e que hoje ocupam cargos em outras praças: o Secretário de Esporte e Lazer de Taubaté, Cláudio Brazão “Macaé”, e a Diretora Regional de Saúde, Sandra Tutihashi.

Com a saída iminente de Isael Domingues do comando da Secretaria de Saúde de Pinda, o nome mais cotado para assumir a pasta volta a ser o de Sandra Tutihashi. O blog “Papo Sem Censura” ouviu um profissional ligado à administração, que esteve no Festival da Primavera. Ele afirmou: “A Sandra deve ser o nome agora”. Aqui será respeitado o pedido do anonimato. A saída de Isael do comando da Saúde ainda não foi confirmada oficialmente.

>>> Ao “Papo Sem Censura”, Dr. Isael confirma pedido de exoneração

Histórico

Sandra era o primeiro nome da lista do prefeito Vito Ardito Lerário desde o início da administração. A profissional, no entanto, optou por continuar no governo do estado ao menos até o fim do primeiro mandato de Geraldo Alckmin, indicando para a secretaria de Saúde de Pinda o nome de Edson Mergulhão, que ficou no comando por apenas um mês e meio. Na época, Mergulhão foi substituído por Isael.