Por Natanael Guimarães

O blog Papo Sem Censura conversou com o Secretário de Administração de Pindamonhangaba, Edson Macedo. O foco do bate-papo foi o suposto esquema de horas extras indevidas que estariam sendo feitas por funcionários da Secretaria de Esporte. Um dos fatos envolve o diretor Luis Antonio Silveira, que teria recebido por hora extra no dia 7 de julho como responsável pela delegação de Pinda nos Jogos Regionais, disputados em Caraguatatuba. No mesmo dia, no entanto, Luis esteve presente na sétima edição da Corrida Pinda.

Sobre o fato, Edson afirma: “Será instaurado um procedimento de investigação preliminar. Se detectarmos a anomalia, erro ou irregularidade, com certeza ela será corrigida.” O caso foi denunciado pelo blog de Walter Magui, que apontou Edson como prova “ocular” da presença do diretor Luis Antonio na Corrida Pinda. Ao blog, Edson disse que nunca teve contato com o diretor em questão. “Estou no cargo desde abril e ainda não deu tempo para conhecer e se entrosar com funcionários de outras secretarias”, justifica.

Foi o secretário de Administração o responsável por protocolar os documentos de horas extras. Quanto ao controle das horas a mais feitas pelos funcionários do Executivo, Edson esclarece: “No caso, é de responsabilidade do Esporte fazer esta planilha e atestar e fiscalizar as horas extras de cada funcionário de lá.”

A pasta de Esporte continua sem secretário desde 5 de julho, quando Leandro Galdino deixou o cargo.

O blog

Edson também criticou o artigo publicado no blog de Walter Magui. “Eu respeito muito o trabalho de um Jornalista, até porque já fui um; mas toda a informação tem que ser apurada e com um caráter responsável. Não pode ficar a mercê de questões pessoais ou se tratar de perseguição”, diz.