>>> Anúncio do desligamento teria acontecido via telefone, na noite desta quarta-feira, dia 3 de julho. Assessoria não confirma

Uma ligação pode ter colocado fim a passagem de Leandro Galdino como Secretário de Esportes de Pindamonhangaba. Na noite desta quarta-feira, dia 3, o próprio prefeito teria entrado em contato com seu comandado para anunciar a decisão e Galdino passou o dia todo nesta quinta na prefeitura. A assessoria do poder executivo não confirma a saída, que deve acontecer oficialmente nesta sexta-feira, dia 5.

A decisão acontece em meio às atividades que marcam o início dos Jogos Regionais, disputados este ano em Caraguatatuba. Para a competição e temendo resultado muito negativo para Pinda, que vem de um título e de um vice-campeonato, a secretaria teria contratado equipes e atletas de fora – informação também não confirmada oficialmente.

A pasta de Esportes vem sendo um dos principais alvos de crítica desde o início da atual gestão, quando foi cortado o Fundo de Apoio de incentivo aos atletas. O prefeito alega que o fundo apresentava diversas irregularidades e a suspensão tinha como objetivo identificar as falhas.

Segundo o blog apurou meses atrás, Leandro Galdino também não estava satisfeito com os rumos de sua secretaria. O então secretário teria confidenciado para pessoas próximas que as decisões fugiam de seu controle e ele estaria ficando marcado como o pior secretário de esporte de Pinda.