netinho

Muitos dos políticos que tentam emplacar candidaturas vitoriosas ainda se sustentam nas vistas grossas do Ministério Público e na pouca causa da sociedade. Com o cantor, apresentador e, agora, político Netinho de Paula (PCdoB), a situação não foge à regra. No último domingo, 19, ele passou por Pinda. Tricotou meia-dúzia de palavras com o prefeito Vito Ardito Lerário na Rádio Princesa e fez um “show” no bairro Araretama.

O show mesmo foi de seus filhos, Os de Paula, que contaram com uma canjinha do pai, lá pela base de quarto ou cinco músicas.

Netinho nunca foi cantor por paixão. Muito menos apresentador. Seu negócio é política. Seu sonho: o Senado. Seu objetivo para 2014: Câmara dos Deputados.

Por isso Netinho anda batendo asas pelas cidades do Estado de São Paulo e, na onda de seus filhos, alega participação especial.

Em tempos em que showmício virou algo proibido em período de campanha, pão e circo fora dos limiteis eleitorais virou a cereja do bolo.

E Pinda foi mais um bom palanque…

E vale ressaltar!

O vereador Carlos Magrão procurou o blog para esclarecer a nota publicada no último dia 21. Nas breves linhas, este colunista comentou que ao explicar os atrasos nas obras da UBS do Ipê II, o parlamentar soltou a seguinte frase: “Eu não aguento mais a população batendo em casa para reclamar”.

“Quando mencionei que pessoas batiam em minha residência, não é pelo fato de que estavam me perturbando, mas sim porque eu não tenho uma resposta oficial da administração para informar aos munícipes que me procuram para esclarecer sobre a paralisação”, afirmou o vereador em nota. Na mesma, ela destaca que a paralisação já dura seis meses.

Os motivos da colocação do vereador são claros e a nota inclusive dizia isso, que “vereador tem mesmo que cuidar bem das palavras que coloca em plenário”… Exatamente para não ser mal interpretado.

Número 2 na Forbes

E a Dilma Rousseff subiu na lista da Forbes das mulheres mais influentes no mundo. Na verdade, foi Hillary Clinton quem caiu da segunda para a quinta colocação, após deixar o posto de Secretária de Estado americano. Líder absoluta continua sendo a chanceler alemã Angela Merkel. Entre as 20 primeiras aparece mais uma brasileira, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, em 18º.

Quem manda bem

Afonso Barone. O Diretor de Cultura de Pinda tem se esforçado para concentrar as verbas da pasta em projetos realmente ligados à cultura. Ainda encontra resistência, mas sem perder o foco. Vira e mexe contas de eventos públicos, que nada têm a ver com cultura, caem na mesa do diretor para serem pagos pela pasta.

Quem manda mal

O poder executivo, que não cobra uma resolução urgente para o caso da Igreja São José. O máximo que fizeram foi colocar placas indicando que o local apresenta sérios riscos de acidentes. A igreja está caindo e pessoas continuam parando seus veículos em ruas próximas e sentando embaixo do prédio. Se alguém espirrar, a igreja cai.