isael

 

Um dos motivos do desentendimento que quase levou ao fim o trabalho do vice-prefeito Isael Domingues à frente da secretaria de Saúde está relacionado ao mundo da política. Segundo informações que chegaram ao blog, Isael pensava em colocar em cargos estratégicos da pasta nomes que compuseram a administração de João Ribeiro. Vito Ardito Lerário foi contrário aos planos de seu vice. Na última quinta-feira, Isael chegou a entregar o cargo, mas a situação foi revertida no dia seguinte.

 

Falando nisso…

E se o assunto é a secretaria de Saúde: uma pergunta segue no ar. Quando Vito anunciou o seu secretariado, em 3 de janeiro, uma das informações ventiladas pelos corredores da política era de que o então nomeado Edson Mergulhão seria uma espécie de “tapa-buraco”. Vindo de Taubaté, por indicação de Sandra Tutihashi, ele iria apenas esquentar cadeira para que Sandra assumisse o comando da pasta no início de 2015, depois que Geraldo Alckmin terminar seus primeiros quatro anos de mandato como governador do Estado de São Paulo – Tutihashi é a responsável regional da saúde estadual. Será que os planos continuam valendo? Ou seja, dentro de um ano e meio Isael terá que tirar o time de campo?

Pensando 2014

Terceiro colocado nas eleições municipais de 2012, quando saiu candidato a prefeito em Pinda, o “petê” Carlinhos Casé está articulando para o próximo ano. O primeiro passo seria assumir a presidência do partido na cidade e, num segundo momento, fortalecer seu nome para ser candidato a deputado estadual nas próximas eleições.

Piorino tenta achar o tom

Quando encabeçou a convocação para que o secretário de Esportes Leandro Galdino fosse a Câmara, o vereador Ricardo Piorino ouviu de um parlamentar da base aliada que estava sendo infiel ao prefeito. Na última sessão de Câmara, neste dia 20 de maio, Piorino voltou a fazer criticas ao poder público executivo. Ter postura de legislador hoje em dia pode dar nisso: narizes torcidos.

Quem manda bem…

A secretária de Educação, Beth Cursino, parece ter sido a melhor escolha de Vito – ao menos até aqui. Mesmo com todos os problemas enfrentados pela pasta, sendo que muitos herdados da administração passada, a secretária tem feito um bom trabalho, tentando amenizar as falhas e atender as demandas mais urgentes.

Quem manda mal…

O esporte de Pinda. As últimas informações indicam que Pinda ficará de fora dos Jogos Regionais deste ano. Uma lástima para uma cidade que nos últimos dois anos garantiu um título e um vice-campeonato na competição.