>>> Prefeito apresenta equipe, que reúne desde nomes das antigas administrações tucanas até figuras que participaram da administração João Ribeiro


Em evento realizado na manhã desta quinta-feira, dia 3, o prefeito tucano Vito Ardito Lerário apresentou oficialmente a sua equipe de governo. O blog “Papo Sem Censura” havia adiantado na noite desta quarta-feira, 2, parte dos nomeados, cometendo uma falha no nome do Secretário de Obras e Serviços, pasta que não será conduzida por Chesco, mas sim por Kennedy Flores Campos.
O blog também havia anunciado João Carlos Ribeiro Salgado como Secretário de Comunicação. No entanto, ele será Secretário de Relações Institucionais, que terá o setor de Comunicação dentro de seu guarda-chuva num primeiro momento. Na gestão de João Ribeiro, Comunicação ficava dentro de Governo e Integração.
Segundo apurado pelo blog, a proposta de Vito é criar duas novas secretarias ainda neste início de governo, sendo uma de Comunicação e uma de Meio Ambiente – esta segue abaixo de Governo e Integração. O blog também não havia tido acesso ao nome do presidente da Fundação João Romeiro, que será conduzida pelo advogado, Antônio Azziz Boulos. 

Em entrevista ao blog, Isael confirmou que o PV não foi contemplado como havia sido fechado antes das eleições. “Ainda temos alguns ajustes que precisam ser feitos”, disse o vice. José de Alencar Lopes Júnior, como secretário de Administração, e Francisco Norberto Silva Rocha de Moraes são os únicos dois nomes com poderes de secretariado vindos do PV.


O nome do secretário de Habitação ainda não foi definido. Nomes como José de Alencar Lopes, que assume a Secretaria de Administração, e Domingos Geraldo Botan, secretário de Finanças, trabalharam na segunda gestão de João Ribeiro.
Veja abaixo, a lista oficial dos secretários da gestão Vito Ardito:
Secretário de Relações Institucionais – João Carlos Ribeiro Salgado
Secretário de Administração – José de Alencar Lopes Júnior
Secretária de Assuntos Jurídicos – Shyintia Telles Schmidt
Secretário de Desenvolvimento Econômico – Rubens Fernandes
Secretária de Educação e Cultura – Beth Cursino
Secretário de Finanças – Domingos Geraldo Botan (responsável pela pasta desde a saída de Silvio Serrano)
Secretário de Integração e Governo – Norberto Moraes
Secretário de Juventude, Esporte e Lazer – Leandro Galdino
Secretário de Obras e Serviços – Kennedy Flores Campos
Secretário de Planejamento – Jorge Samahá
Secretário de Saúde – Edson Mergulhão
Presidente da Fundação João Romeiro – Antônio Azziz Boulos
Subprefeito – Manoel Pereira dos Santos, o Mané da sub

Atualizado às 23h29
O blog errou quando noticiou na primeira versao desta nota que o presidente Presidente da Fundação João Romeiro, Antônio Azziz Boulos, era cota do PV no governo.