>>> Presidente do PT de Pinda afirma não saber da reunião e confirma conversa com Torino nesta segunda-feira.

Um encontro “quente” neste domingo, 3 de junho, teria colocado novos rumos na coligação de Paulo Sérgio Torino para o pleito municipal de 2012. Segundo informações que chegaram até o repórter do blog “Papo Sem Censura”, Myriam Alckmin foi definida como a vice na chapa de Torino – formando a dobradinha PMDB-PPS.

Caso se confirme a informação, a união pode causar mal-estar no apoio do PT a Torino. O partido contava com a posição de vice na chapa e esperava decidir o nome no dia 9 de junho.

O blog entrou em contato com a presidente d o PT-Pinda, Sivanilde Kogempa, que não comentou sobre o caso. Segundo “Sil”, uma reunião está agendada com Torino para esta segunda-feira, quando será discutido mais sobre o tema. “Nós (PMDB e PT) temos um compromisso firmado”, resumiu.

Há meses que o PPS vem se aproximado do projeto de Torino, desde que Myriam perdeu força política ao ser derrotada por Vito Ardito na disputa direta para Deputado Estadual, em 2010.

Composição Vito-Isael
Outra informação que começa a ganhar força é a definição do apoio do PV à candidatura de Vito Ardito Lerário. Caso isso se confirme, Isael Domingues colocaria sua candidatura na gaveta e o PV garantiria algumas pastas na gestão em caso de vitória de Vito. Isael, inclusive, seria o indicado para a Secretaria de Saúde.