>>> Politicamente comprometida, Myriam Alckmin ainda é um elo interessante entre alguns políticos e a máquina pública.  

Projetos do PPS para 2012, o ex-secretário de Esportes Misael Cesarino Júnior, o Tayoba, e a vice-prefeita Myriam Alckmin viram suas forças ruírem ao longo dos últimos anos. O primeiro foi afastado da secretaria da Sejelp após denúncias de falhas administrativas. Até hoje investigadas em uma silenciosa e discreta Comissão Especial de Inquérito na Câmara de Vereadores.
A segunda colocou seu nome à prova em 2010. Foi às urnas contra Vito Ardito Lerário, na disputa para Deputado Estadual. Não conseguiu ser eleita. Tampouco venceu o ex-prefeito dentro de Pinda. No último ano, dentro da série de denúncias contra o poder executivo, Myriam viu seu nome ficar ainda mais fraco politicamente. Durante o carnaval foi ao palanque na avenida do samba. Pagou o preço – saiu vaiada.
Tayoba está politicamente minado. Ponto para os estrategistas políticos de plantão. Myriam ganha alguma sobrevida. Não incomoda e hoje representa um elo interessante entre alguns nomes e a máquina pública. Além de ser do PPS, partido que já arrasta em sua gleba para 2012 mais dois fortes partidos: DEM e PSB. Entenda!
Pré-candidato do Partido Verde a prefeito, o ex-tucano Dr. Isael Domingues resolveu achegar-se ao ninho governista. Esteve com João Ribeiro e Myriam durante o carnaval. “Permitiu” ser registrado ao lado da dupla. Na sessão solene na abertura da Campanha da Fraternidade, novamente colou rosto com Myriam para um registro oficial.
Dentro do poder executivo, nomes como Arthur Ferreira dos Santos, o secretário de Integração e Governo, e Paulo Ramos Melo, o ouvidor, tratam de conduzir a aproximação da candidatura de Isael à governança. Ajudam João Ribeiro na condução de uma ação que o blog já levantou lá em setembro de 2011 – neste link. Converter Isael em candidato do governo, com um nome do PPS aconchegado na condição de vice.
Enfim, quando se vê um PT tentando aproximação com o PSD de Gilberto Kassab em São Paulo, entende-se um pouco o valor que tem a máquina em um ano de campanha.