Em 1989, o Brasil iniciava, definitivamente, uma nova era. Deixava para trás os anos de chumbo e partia para a construção da democracia com o primeiro presidente eleito pelo voto direto. Enquanto Fernando Collor preparava sua partida para Brasília, o Grupo Pão de Açúcar inaugurava a primeira unidade do hipermercado Extra, em Campo Grande.

No ano seguinte, todos os hipermercados da rede, conhecidos como Jumbo até então, davam lugar à marca Extra – isso aconteceria em cidades como São Paulo e Belo Horizonte, entre outras.

Ao longo dos anos, o Extra tornou-se marca de mais de dois mil produtos, desde gêneros alimentícios até eletrônicos. Até que, em 2007, surgiu o primeiro supermercado da rede Extra.

É como uma de suas linhas de empreendimento que a marca pretende instalar-se em Pindamonhangaba. Informações levantadas pelo blog “Papo sem Censura” revelam que a unidade Extra será construído na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso,que liga a região central da cidade à Rodovia Presidente Dutra.

A construção será levantada próxima à rotatória do Anel Viário (conhecida popularmente como “rotatória do homem de lata” – estátua em homenagem ao atleta João do Pulo). O empreendimento ocuparia uma grandiosa área, onde hoje funcionam outros empreendimentos, como a Dokar Veículos.

O blog entrou em contato com a assessoria do Grupo Pão de Açúcar na noite desta sexta-feira, dia 2 de março. Mais informações devem ser passadas na próxima segunda-feira (5). A assessoria limitou-se apenas na informação de que uma das políticas do grupo é levar suas bandeiras para próximo das pessoas.