Apesar da assessoria de Rubens Barrichello e da equipe KV, da Fórmula Indy, negarem a informação de que o piloto fará um teste pelo time, o fato realmente será concretizado. O rumor foi lançado pela agência de notícias “Associated Press”, informando que o brasileiro testará pelo time onde corre o amigo Tony Kanaan, no circuito de Sebring, nos Estados Unidos, na próxima semana.


O blog “Papo Sem Censura” conversou com uma pessoa próxima ao piloto, que foi direta: “Vai acontecer um teste, sim”. Porém, sobre a oportunidade do piloto disputar a temporada da categoria norte-americana em 2012, a fonte preferiu desconversar. “Ele vai testar!”, resumiu novamente. A agência “Associated Press” garante que o piloto já esteve na fábrica da KV e fez um molde do banco.


Pelo Twitter, Tony Kanaan confirmou que Barrichello testará pela KV: “Bom, galera, já que não conseguimos guardar segredo para a surpresa, vai ser um prazer ter o Rubens Barrichello testando para nós.”


O brasileiro fará dois dias de testes, na segunda e na terça-feira da próxima semana.

Ao longo de sua carreira, Barrichello sempre negou correr na Indy e sempre afirmou que essa era uma promessa feita à esposa Silvana.

Na última semana, enquanto curtia as férias em Orlando, nos EUA, Barrichello foi informado ter perdido a vaga na Williams para o compatriota Bruno Senna. Depois de 19 temporadas, Rubinho está fora da Fórmula 1.

Em tempo: Durante a transmissão de Corinthians e Guaratinguetá, pelo campeonato Paulista, na TV Band, o narrador Téo José, ligado ao automobilismo, reforçou que o piloto pode ser inclusive uma das atrações na etapa da Indy em São Paulo.


#Atualizado às 22h42