Quase no frigir dos ovos de 2011, o deputado estadual e líder do Partido Verde na região, Padre Afonso Lobato, reuniu os pré-candidatos verdes, que pretendem disputar prefeituras na região do Vale do Paraíba neste ano.

Segundo uma fonte ouvida pelo blog, o deputado avisou aos pré-candidatos que o partido não terá “grandiosas” verbas para apoiar candidaturas próprias nos pleitos municipais. Para alguns bons entendedores, essa teria sido uma deixa para alertar que o melhor mesmo é buscar uma boa coligação para o pleito deste ano.

Um dos pré-candidatos a prefeito pelo PV é o atual vereador Isael Domingues, em Pindamonhangaba. Como noticiado pelo blog “Papo Sem Censura”, em 20 de dezembro, o deputado Padre Afonso esteve reunido com o também pré-candidato em Pinda, Vito Ardito Lerário, do PSDB, no início de setembro. Leia aqui!

Uma possível união entre PSDB e PV não está descartada – basta saber o destino do pré-candidato Isael. Entraria na chapa na condição de vice ou tentaria uma segunda legislatura.

No entanto, Isael ainda não desistiu de ser candidato a prefeito e busca apoio, como destacou o blog no post “Isael: a bola da vez das negociações para 2012”.