Após a apresentação do relatório final da CEI da Verdurama na noite desta segunda-feira, dia 5, na Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, foi colocada em votação a abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito João Ribeiro e a vice-prefeita Myriam Alckmin. A votação aconteceu após uma denúncia apresentada pelo vereador José Carlos Gomes “Cal”, com base no relatório final.

A abertura da Comissão Processante foi aprovada por unanimidade. Não votaram o presidente do Legislativo, vereador Ricardo Piorino, e o vereador Cal, que foi presidente da CEI da Verdurama. Votaram favoráveis os seguintes parlamentares: Marco Aurélio, Isael Domingues, Martin César, Jair Roma, Dona Geni, Toninho da Farmácia, Abdala Salomão, Jânio Ardito Lerário e Alexandre Faria.

Após a aprovação, foi feita a escolha dos membros da Comissão, que será formada por Dona Geni, Toninho da Farmácia e Martim César. A Comissão Processante permite que os envolvidos possam “esclarecer as dúvidas que recaem sobre os mesmos”.

Mais detalhes sobre o encerramento da CEI da Verdurama e a abertura da Comissão Processante nos próximos posts.


Em tempo


O presidente da Comissão será o vereador Martim César e o posto de relator fica com a vereadora Dona Geni.