A semana está bastante tensa na política taubateana. Um dos nomes criticados recentemente pela população por ter votado pela absolvição política do prefeito Roberto Peixoto (PMDB), o vereador Rodson Lima postou no Facebook estar hospedado em um hotel “cinco estrelas”, em Sergipe.
Completou: “Ah! e tudo isso é bom que ninguém se esqueça: COM DINHEIRO PÚBLICO. Afinal se não fosse nosso povo, nada disso aconteceria. Mais uma vez, muito obrigado povo Taubateano!!!. Deus abenço a TODOS”
O tema repercutiu na mídia e, na Câmara de Vereadores da cidade, o Conselho de Ética abriu processo de análise para concluir se houve quebra de decoro parlamentar por parte do vereador do PP.
O próprio parlamentar continua repercutindo o tema na rede social. “A Globo, record e outras emissoras enviaram equipes até o hotel p me entrevistar, explicar o que disse e filmar evento. Emissoras de rádio agendam entrevistas. Tv’s de S. Paulo agendaram entrevistas para segunda-feira”, diverte-se. “Fico feliz, pois assim posso explicar o que eu quis dizer, que é um reconhecimento ao povo, que deve saber de TUDO, e que em momento algum houve escárnio, ou disse que estava fazendo um turismo.”
Assim como Rodson parece no direito de falar o que quiser na cara da população, os “facebooqueanos” também não deixaram barato:
– Como político você deveria ao menos ser discreto ao roubar o dinheiro público e não ficar anunciando no FACE suas pilantragens… Que vcs roubam o nosso dinheiro com o consetimento da ‘lei’ todos sabem, não precisa ficar se vangloriando de algo sujo e baixo!!!
– Parabéns!!!!!!! Ótima atitude!! No mínimo nós somos PALHAÇOS de bancar suas viagens com estadia em hóteis luxuosos, enquanto brasileiros dormem em barracos, dormem na rua, correndo risco de vida… e você desfrutando de Palácios e deboxando de nós, literalmente rindo das nosssas caras!