>>> Articulações políticas garantem dois importantes partidos abraçados aos projetos políticos do PPS para 2012.

Visando a disputa das eleições de 2012, dois partidos ganharam figuras novas em suas estruturas do alto escalão para garantir uma frente partidária vantajosa para o PPS no ano que vem. O partido do prefeito João Ribeiro deverá lançar a vice, Myriam Alckmin, para a disputa da prefeitura.
Rumores que circularam pela cidade, agora podem ser comprovados no site do TRE de SP. O DEM agora é presidido por Márcio Alckmin, irmão de Myriam, e o PSB é comandado por Aércio Muassab – sogro de Myriam.
As mudanças nas comissões provisórias desses dois partidos motivaram as desfiliações, respectivamente, dos vereadores Dr. Marcos Aurélio e Alexandre Faria. O primeiro aportou no PR e o segundo desembarcou no PT.
“Eu havia avisado com antecedência que se fosse feito alguma mudança no sentido do que aconteceu eu sairia. E assim foi feito”, afirmou Dr. Marcos ao repórter deste blog. Alexandre Faria também justificou: “Tendo em vista o ocorrido na última semana, quando arbitrariamente e sem consulta prévia, inclusive a este vereador, foi destituído o Diretório Municipal do PSB, o que motivou a saída de diversos partidários.”
Quem aumentou o discurso contra as ações ocorridas foi o presidente da Câmara, Ricardo Piorino, que, depois de deixar o PPS, fechou com o PDT. “Estão dando uma paulada na democracia. Diretórios foram desfeitos sem nenhuma consulta”, afirmou o parlamentar.
O PTB foi outro partido sondado para articulação semelhante. Porém, o vereador José Carlos Gomes, o Cal, representante da legenda na Câmara de Pinda, foi até São Paulo na última semana para evitar o mesmo cenário ocorrido com DEM e PSB.

Entre em contato: paposemcensura@gmail.com