Na manhã do dia 24 de setembro, no Lions Club, o PMDB realizou sua convenção municipal, que marcou a filiação de Paulo Sérgio Torino e sua pré-candidatura a prefeito em Pinda. A cúpula do PT marcou presença em peso, inclusive com a presença do deputado federal Carlinhos Almeida, de São José dos Campos.
O repórter deste blog publicou, então, que a ligação entre o PMDB e o PT de Pinda era cada vez mais forte. Seguindo a parceria na esfera nacional, o PT local apoiaria a candidatura de Torino, encaixando Carlinhos Casé (PT) na chapa, na condição de vice.
Em contato hoje com Casé, o subprefeito de Moreira César negou haver qualquer aliança firmada para o próximo ano. “Fomos convidados para participar do evento no último sábado por se tratar de um partido da base aliada do governo Dilma (Rousseff)”, afirma. “Nada impede de participarmos de outros eventos (de outros partidos).”
Casé comentou também o momento vivido pelo PT de Pinda. “Neste período estamos preparando nossa chapa de vereadores”, diz. Vale ressaltar que o prazo limite para filiações visando as eleições de 2012 termina no dia 7 de outubro.
Carlinhos completa: “Dependendo da conjuntura de 2012 podemos até lançar candidatura própria do PT.”