Aconteceu na manhã deste sábado, dia 24, a conveção municipal do PMDB de Pinda, com a participação do neopeemedebê Paulo Skaf na liderança do encontro, que marcou a filiação e definiu a pré-candidatura de Paulo Sérgio Torino, outro neopeemedebê, para a disputa para prefeito em 2012.

Na passagem por Pinda, Skaf se reuniu com lideranças do partido visando fortalecer a legenda para 2012. Há anos, o tradicional partido não disputa o pleito municipal com destaque. Nem mesmo possui um representante no Legislativo da cidade.

Lembrando que, em três anos, Torino já passou por três partidos, sempre seguindo os passos do “padrinho” Skaf. Em 2008, ainda no Democratas, Torino segurou sua candidatura a prefeito, em prol de uma coligação superpartidária que garantiu a reeleição de João Ribeiro. Em 2010, Torino voltou à disputa política, como candidato a deputado federal, já pelo PSB. No mesmo ano, Skaf disputou o governo de SP pela legenda.

Para 2012, Torino era o nome do PSB para a disputa da prefeitura. Porém, com a saída de Skaf do partido e, posteriormente sua filiação ao PMDB, fez Torino seguir os mesmos passos.

Visando o pleito do próximo ano, o PMDB também articula a formação de uma frente superpartidária. A principal aliança do partido deverá acontecer com o PT, com Carlinhos Casé como vice na chapa de Torino.