Nesta segunda-feira, dia 19 de setembro, com base em uma informação passada pela assessoria de imprensa do vereador Dr. Isael Domingues, este blog publicou que o parlamentar fechou, definitivamente, com o Partido Verde e está definido como pré-candidato para 2012. Porém, também abrimos espaço para a corrente que defende que Dr. Isael não deve deixar o PSDB e, mesmo que deixe, será o vice na chapa de Vito Ardito, em uma aliança entre o tucanato e PV.

Em conversa com uma fonte ligada ao Partido dos Trabalhadores, o repórter deste blog foi informado que Dr. Isael teve em sua mesa uma proposta para se filiar ao partido da presidente Dilma. Declinou!

Não vindo da fonte, mas analisando o cenário interno do PT, Isael seria candidato a prefeito pelo partido em 2012 e a chapa de vereadores encabeçada novamente por Carlinhos Casé – assim como aconteceu em 2008.

Ter um candidato próprio a prefeito em 2012, segundo a fonte, seria um projeto “suicida” do PT, mas que poderia resultar em uma boa bancada de vereadores. Em 2008, o PT não garantiu nenhuma cadeira no Legislativo.

Ainda hoje, este blog trará um artigo sobre a possível polarização no pleito do próximo ano, entre Vito e Torino.