>>> A longo prazo, saída do político pode ser negativa para o PSDB. Porém, com foco nas eleições do próximo ano, Dr. Isael com candidatura própria é fator positivo para Vito Ardito.

Uma assinatura e ponto final em mais um capítulo da novela sobre os rumos da política de Pinda com foco em 2012. O vereador Dr. Isael Domingues assinou hoje sua ficha de filiação ao Partido Verde, na região liderado por Padre Afonso – pré-candidato a prefeito em Taubaté. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do parlamentar na tarde de hoje.

Com a filiação de Isael confirmada, Padre Afonso garante mais uma vitória em seu projeto de fortalecer o PV na região. Em Taubaté, o deputado tenta atrair a vice-prefeita Vera Saba.

Na última quarta-feira, dia 14, o repórter deste blog publicou um artigo que tratava sobre a possível permanência de Isael no PSDB. De fato, segundo fontes ouvidas na últimas semana, o tucanato de Pinda resistiu ao desprendimento do parlamentar – chegou a propor-lhe o posto de vice na chapa de Vito em 2012 e “coisas boas mais para frente”.

Pensando no futuro do PSDB, como Dr. Isael desponta como uma liderança, sua saída não é positiva. Porém, com olho em 2012, quanto mais candidatos fortes no próximo pleito, melhor para Vitão, que, com com sua margem de votos fiéis e a pulverização da outra parcela, tem grandes chances de ser eleito para seu quarto mandato à frente da prefeitura de Pinda.

Para ter carimbado sua permanência no PV, Isael deve ter em mãos a garantia de uma boa base para 2012. Entre os partidos que podem estar com o pré-candidato está o PT. O partido vermelho estuda uma candidatura própria no próximo ano, “mas não descartamos um possível apoio ao Torino ou Isael”, disse uma fonte petista ao blog neste domingo (dia 18).

Com a saída de Isael e sua pré-candidatura confirmada para prefeito, ganham força os rumores de que Ricardo Piorino poderá compor a chapa ao lado de Vito. O presidente da Câmara, ex-PPS, ainda estudo o que fazer no próximo ano. Entre outras possibilidade, não descarta uma nova candidatura a vereador: “Gostei de fiscalizar”, disse Piorino ao blog.

Em tempo

A transferência do vereador Isael para o PV não coloca um ponto final na possibilidade de compor a chapa como vice do Vitão. Dr Isael, pode, sim, apoiar o candidato tucano. Uma corrente ainda defende que ele não deixará o PSDB. Porém, como o blog é democrático, há espaço para todas as informações. A mais atual confirma sua filiação ao PV. Aguardemos!