>>> Possível permanência de Dr. Isael Domingues no PSDB e chapa ao lado de Vito Ardito podem mudar os rumos da política municipal.

Até o fim de setembro, quando termina a janela de transferência e filiações de partidos com foco nas eleições de 2012, tudo pode acontecer – inclusive em Pinda.

Para quem visualizava o cenário do pleito municipal de 2012 com os candidatos Vito Ardito Lerário, Paulo Sérgio Torino, Myriam Alckmin e Dr. Isael Domingues encabeçando à disputada: pode começar a colocar o pé no freio.

Grandes mudanças estão para acontecer na segunda quinzena de setembro e, após contatos com algumas pessoas diretamente envolvidas com o meio político da cidade, o repórter deste blog compartilha um pouco do que conseguiu juntar do quebra-cabeças que se desenhou entre a noite desta terça-feira, dia 13, e esta quarta-feira, dia 14.

Segundo uma fonte próxima aos corredores políticos da cidade, Dr. Isael fechou, sim, um acordo com o Partido Verde, mas tudo pode mudar até 30 de setembro. Sua permanência no PSDB é indicada quase como certa pela fonte: “Acreditamos que ele continue no PSDB; mas temos que esperar até o dia 30 mesmo.”

A possibilidade de permanência do parlamentar no tucanato reascende o projeto idealizado por Vitão: ter Isael ao seu lado, como vice na chapa.

Dr. Isael tem acompanhado o movimento do cenário político da cidade e aguarda a composição que o PV seria capaz de formar para que sua candidatura para prefeito em 2012 pudesse ser uma realidade sólida e com objetivos concretos. Porém, uma outra fonte ouvida pela blog adianta: “O PV está rachando. Vou adiantar só uma coisinha: o cenário da política terá surpresas!”

Quais surpresas seriam essas? Aguardemos os próximos capítulos dessa novela.

Em conversas com este colunista, Dr. Isael sempre reafirmou seu foco em ser candidato a prefeito. Porém, nem tudo na política é como no jogo de dominó: que o “dois” liga com o “dois”, o “cinco” com o “cinco” e et cetera e tal!

Lembrando que além dos quatro nomes citados lá em cima como candidatos para 2012, outros conjecturam possibilidades de buscar o executivo, como Carlinhos Casé, Arthur Ferreira dos Santos e José Carlos Gomes “Cal”, que já andou perguntando na população para sentir como seria sua aceitação.

Tudo muito “bem alinhado” com a estratégia de Vitão de ter mais de três candidatos para pulverizar os votos e faturar, sem dificuldades, seu quarto mandato em Pinda.

*E-mail de contato: giovanniromao@uol.com.br