No coquetel de lançamento da Expovap 2011, realizado na última semana, estavam presentes os possíveis candidatos ao posto de chefe de executivo da Pinda nas eleições de 2012: Paulo Sérgio Torino, Myriam Alckmin e Vito Ardito Lerário.

Dos postulantes ao pleito, só não compareceu o vereador Dr. Isael Domingues.

De saída do PSDB, onde seria preterido para novamente Vitão entrar na disputa, Dr. Isael está de malas prontas, ao que tudo indica, para o PMDB.

Na semana do meio ambiente, plantavam árvore no SENAI, juntos, lado a lado, Torino e Myriam. Ela, claro, no papel oficial de vice-prefeita, mas tudo caminha para uma aliança e a sobrinha de Geraldo deverá sair na chapa de Torino, também na condição de vice.

Dr. Isael, por sua vez, já costura possíveis alianças; e são cotados para o posto de vice: Carlinhos Casé, do PT – hoje subprefeito de Moreira César –, e o colega de legislativo José Carlos Gomes “Cal”, do PTB. A escolha pelo primeiro nome seria mais política, para contar com o apoio do PT; enquanto o segundo seria mais por questão de “raízes”, já que, em Moreira César, Cal tem uma força considerável.

Sem o vice “perfeito”, que seria o próprio Dr. Isael, Vitão também está em fase de articulação para definir aliados. Reuniões estão ocorrendo constantemente e, pelo que se ouve nos corredores da política, alguns cargos de primeiro escalão no possível governo já teriam até nomes certos.