Depois de longo e tenebroso inverno, o blog “Papo Sem Censura” está de volta.
Diferentemente do que muitos pensam, de que o blog “dormiu” por medo de represálias ou qualquer outra questão, na verdade o ponto foi apenas tempo (falta dele, obviamente) e pouca inspiração para escrever sobre o assunto que mais agrada este colunista: política.
Torcemos para que a política volte a ser tratada como ela merece. Como diz minha amiga e colega de profissão, Daniele Simões, “política é coletividade e não partidarismo!”.
É com base neste conceito que retomamos o blog “Papo sem Censura”.
Neste domingo, dois dias após o falecimento do “pai” de (quase) todos na região, José Antonio de Oliveira, voltamos ao seu estilo: falando de política. Assim como Chatô (guardadas todas as proporções), nunca será uma unanimidade (aliás, nunca quis ser!), mas não será possível falar sobre a imprensa de Pinda e região sem citar Zé Antonio. Assim como sempre ouvi dele sempre que saia para fazer alguma matéria, durante um ano em que estive no Jornal da Cidade, retribuo neste momento: “Vai com Deus, ‘fio’!”
Amanhã tem sessão de Câmara e, apesar de não estar na pauta, deverá ser votado o repasse de verba para a Expovap. Assim como em 2010, o posicionamento do repórter do blog sobre esse tema não muda: somos contra!
Verba pública se justifica para um evento “puramente” público, aberto ao público… “Ah, mas o primeiro show é gratuito”. Definitivamente, a verba repassada não justificaria…
Dr. Isael e Toninho da Farmácia deverão se posicionar contra. Assim se espera! O
presidente legislativo Ricardo Piorino e Alexandre Faria estavam presentes no coquetel de lançamento da festa, realizado na última semana na Fazenda Bela Vista. Algum sinal para a aprovação da verba?
Veremos!
Realmente, dinheiro público para festa particular é inconcebível. Ainda mais quando se faz rodeio, que que agora os organizadores chamam de PBR. Ora, toda competição do tipo envolve muito dinheiro, sem falar na crueldade com os animais.
Bom retorno ! Tava faltando a crítica com bom senso e sem rabo preso.Disparate ainda, é dizer que os shows (expovap) são para a população numa tentativa de justificar o dinheiro público usado. Se se usa o dinheiro dos munícipes, que seja a festa inteira de graça… É mesmo um grande engodo. Mas se temos reais representantes na Câmara, não há porquê se preocupar. Não é ???