Depois de longo e tenebroso inverno, o blog “Papo Sem Censura” está de volta.

Diferentemente do que muitos pensam, de que o blog “dormiu” por medo de represálias ou qualquer outra questão, na verdade o ponto foi apenas tempo (falta dele, obviamente) e pouca inspiração para escrever sobre o assunto que mais agrada este colunista: política.

Torcemos para que a política volte a ser tratada como ela merece. Como diz minha amiga e colega de profissão, Daniele Simões, “política é coletividade e não partidarismo!”.

É com base neste conceito que retomamos o blog “Papo sem Censura”.

Neste domingo, dois dias após o falecimento do “pai” de (quase) todos na região, José Antonio de Oliveira, voltamos ao seu estilo: falando de política. Assim como Chatô (guardadas todas as proporções), nunca será uma unanimidade (aliás, nunca quis ser!), mas não será possível falar sobre a imprensa de Pinda e região sem citar Zé Antonio. Assim como sempre ouvi dele sempre que saia para fazer alguma matéria, durante um ano em que estive no Jornal da Cidade, retribuo neste momento: “Vai com Deus, ‘fio’!”

Amanhã tem sessão de Câmara e, apesar de não estar na pauta, deverá ser votado o repasse de verba para a Expovap. Assim como em 2010, o posicionamento do repórter do blog sobre esse tema não muda: somos contra!

Verba pública se justifica para um evento “puramente” público, aberto ao público… “Ah, mas o primeiro show é gratuito”. Definitivamente, a verba repassada não justificaria…

Dr. Isael e Toninho da Farmácia deverão se posicionar contra. Assim se espera! O
presidente legislativo Ricardo Piorino e Alexandre Faria estavam presentes no coquetel de lançamento da festa, realizado na última semana na Fazenda Bela Vista. Algum sinal para a aprovação da verba?

Veremos!

Anúncios