De cara nova: durante o período da Copa, o blog Papo sem Censura altera as cores de suas fontes, priorizando o verde, amarelo e azul. Não preciso explicar muito: rumo ao Hexa!

Hoje foi um domingo de decisão no NBB. O Brasília bateu o Flamengo por 76 a 74, ficando com o título no Novo Basquete Brasil.

Na Moto GP, Dani Pedrosa dominou o GP da Itália, depois de largada na pole-position. Valentino Rossi se recupera de um acidente sofrido neste sábado, durante os treinos em Mugello.

Na África, a Seleção Brasileira embarcou para a Tanzânia. Irá disputar nesta segunda-feira, 7, o seu último amistoso antes da copa contra a seleção local. O goleiro titular Julio César não foi com o grupo. Portanto, o titular amanhã será Gomes. No bate-bola de hoje, confronto entre o time de Kaká, versos o time do Robinho. Vitória da equipe do meia do Real, por 6 a 5, com três gols do atacante Luis Fabiano. Que seja assim na Copa!

Na Stock Car, Átila Abreu voltou a comemorar uma vitória no automobilismo.

Na Avenida Paulista, em São Paulo, cerca de 3,2 milhões de pessoas na Parada Gay 2010.

Em Minas Gerais, PT e partidos aliados, com exceção do PMDB, lançaram Fernando Pimental ao governo do Estado. O PMDB quer Hélio Costa, ex-ministro de Comunicações no governo Lula, como o candidato do grupo.

Em amistosos para a Copa do Mundo, a França apenas empatou com a Suíça, em 1 a 1. Antes do amistoso entre Coréia do Norte e Nigéria, uma cena lamentável, com invasão dos torcedores ao estádio. Tinha mais torcedor do que vaga na arquibancada. Resultado: torcedores e policiais feridos!

Com um empate sofrido contra o Botafogo, o Corinthians entra no período de recesso do Brasileirão, durante a Copa do Mundo, como líder do campeonato. O Timão soma 17 pontos. Vice-líder, a surpresa Ceará soma os mesmos 17 pontos, perdendo no número de vitórias. Agora, o campeonato volta com sua oitava rodada após a Copa do Mundo, que termina no dia 11 de julho.

Domingo também de estreia de seção no Papo sem Censura, com o “Bate-pronto”. O entrevistado de hoje foi o diretor-presidente do Portal R3, Luis Cláudio – confira no post abaixo.

Hoje foi um domingo de cardápio preferido – bife acebolado com fritas, e salada de rúcula. Na sobremesa, torta holandesa. Para fechar o dia, no início da noite, pastel. E, claro, mais torta holandesa.

No mais, até mais…