Dando uma de repórter factual, coisa que há muito não faço, vamos lá:

A forte pancada de chuva que atingiu a cidade de Pindamonhangaba no início da noite desta sexta-feira, 19, comprometeu a estrutura de três residências na região central do município.

No fim da noite, a parte superior da fachada da casa número 28 da Rua Carlos Ferreira César, próximo ao antigo prédio da Câmara de Vereadores, desabou. O barulho causado pela queda de tijolos e blocos de cimento espantou os moradores locais.

“Estava terminando de me vestir para dormir. Quando ouvi o barulho pensei que era até um terremoto e coloquei uma roupa novamente. Pensei que teria que sair correndo”, conta Lindalva, que cuida de uma senhora na rua próxima.

O desabamento afetou as duas casas vizinhas. A moradora da residência localizada à direita, inclusive, foi orientada pela defesa civil a sair de sua casa.

A casa afetada pela chuva está fazia há anos. O local já foi alvo de reclamação por parte de outros moradores, devido a acumulo de lixo. “Apareciam muitos ratos em casa e temos certeza que vinham daí”, disse uma moradora que preferiu não se idenfiticar.

O Corpo de Bombeiros foi o primeiro órgão a chegar ao local, interditando a rua, que permanece fechada para passagem de veículos. Logo em seguida a Guarda Municipal e a Defesa Civil assumiram o comando dos trabalhos.

O local agora deverá passar por uma rigorosa vistoria. A parede permanece claramente comprometida e com risco de novos desmoronamentos.