Na saudade

O repórter deste blog tentou agendar duas entrevistas com parlamentares de Pindamonhangaba. Primeiro com o presidente Martim César, em uma solicitação formal via email. Nada de resposta. Depois, a tentativa com o presidente da CEI, o tucano Abdala Salomão; mas também sem sucesso. Enfim, a ideia era “bater uma bola” e tentar informar um pouco melhor aos leitores sobre os fatos ocorridos. Enfim, a escolha é de cada um…

Agendas

Agora, o projeto é conversar com as lideranças da situação e oposição dentro do Legislativo. O líder da primeira, todos sabem, é o vereador Alexandre Faria. Mas e o da segunda? Vale a frase de Jânio Lerário ao partidário Isael Domingues: “Vai lá, líder do PSDB!”?

Clima tenso

Dizem que o clima nos corredores da Câmara é sempre muito tenso. Existe gente supervisionando tudo e, “qualquer coisinha resulta em advertência de 10 dias”, conta um funcionário. Fiscalização para garantir um trabalho sério é uma coisa, mas “perseguição”, como classificam alguns, é outra.

Comemoração

E, na próxima segunda-feira, dia 8, ocorrerá a tradicional homenagem ao Dia da Mulher na Câmara. O evento deve acontecer logo após a sessão ordinária. Uma merecida homenagem ao grupo que superou preconceitos e hoje é referência na sociedade.

Eleições 2010

Nenhum vereador de Pinda será candidato a Deputado Estadual ou Federal em 2010? Caso a resposta seja “sim”, sinto informar, mas começam a fazer campanha tarde. O vereador de Taubaté, Henrique Nunes, candidato a Deputado Federal, está circulando quase que semanalmente na Princesa do Norte buscando apoio dos vizinhos.