(Foto: CBF)

O técnico Dunga anunciou no meio da tarde de hoje a lista de convocados para os próximos dois jogos do Brasil nas eliminatórias e para a Copa das Confederações, que será disputada na África do Sul.

Dos 23 chamados, cinco atuam no Brasil. São eles: o goleiro Victor (Grêmio), os laterais André Santos (Corinthians) e Kleber (Internacional), o meia avançado Ramires (Cruzeiro) e o atacante Nilmar (Inter).

Os demais 18 atletas jogam por clubes de fora.

Destaque para o retorno do zagueiro Alex, do Chelsea.

Apesar dos clubes brasileiros, principalmente Corinthians e Inter, estarem em momentos importantes, na reta final da Copa do Brasil, Dunga optou por levar peças de destaque dos dois times, como André Santos e Nilmar. Jogadores que fazem diferença nas partidas.

O primeiro compromisso da seleção será no dia 6 de janeiro, contra o Uruguaia, e pega o Paraguai, no dia 10. Os dois confrontos serão válidos pelas eliminatórias.

Na sequencia, de 14 a 28 de junho, acontece a Copa das Confederações, na África do Sul.

Apesar da insistência em Gilberto Silva, a lista parece promissora.

Apenas para não passar batida, a não convocação de Ronaldo era esperada. Ainda longe do melhor porte físico, o atacante teve uma grande queda de performance após o título do Paulista, quando arrebentou na decisão contra o Santos. Na última semana o próprio Ronaldo dizia não estar preparado para voltar a vestir o uniforme amarelo.

‘Bora’ ver no que dá!

A lista completa está abaixo:

Goleiros: Gomes (Tottenham-ING), Júlio César (Inter-ITA) e Victor (Grêmio)

Laterais: André Santos (Corinthians), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Kléber (Inter) e Maicon (Inter-ITA)

Zagueiros: Alex (Chelsea-ING), Juan (Roma), Lúcio (Bayern-ALE) e Luisão (Benfica-POR)

Volantes: Anderson (M.United-ING), Felipe Melo (Fiorentina-ITA), Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE) e Josué (Wolfsburg-ALE)

Meias: Elano (M.City-ING), Júlio Baptista (Roma-ITA), Kaká (Milan-ITA) e Ramires (Cruzeiro)

Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA), Luís Fabiano (Sevilla-ESP), Nilmar (Inter) e Robinho (M.City-ING)