O imbróglio do shopping em Pindamonhangaba continua sem uma solução.

Para entendermos melhor, vamos por parte:

No começo do ano, durante um feriado prolongado, o empresário Capobianco lançou um release à imprensa sobre a vinda de um shopping para Pindamonhangaba, da empresa AD Shopping.

Todas mídias da região publicaram o fato, mas com muita cautela entrei em contato com o então diretor de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Staut, que desmentiu o fato!

Ainda na sexta-feira, mesmo com a prefeitura em recesso, entre em contato com o vice-prefeito de Pinda, em atividade na época, João Bosco Nogueira, que me falou sobre um outro investimento, falando que falaria melhor sobre o tal na segunda-feira seguinte, na prefeitura.

Lá estava eu, com meu bloquinho de papel na mão e com uma máquina fotográfica, na ansiedade de já conseguir uma imagem do projeto. Sem sucesso!

No entanto, Bosco me colocou em contato com Carlos César Gomes André, um empresário de Campinas (Olá! Prazer…).

Por telefone, Carlos falou sobre o novo investimento, ainda com algumas ressalvas.

Cheguei na redação do Portal Agora Vale e elaborei minha matéria, falando sobre o empreendimento de Carlos e contrariando todo restante da mídia regional.

Durante bom tempo o assunto ficou apagado e quando foi no dia 10 de maio o empresário voltou a entrar em contato; Primeiramente via e-mail e depois novamente por telefone. Carlos queria me contar mais detalhes do projeto, que seria construído em uma área de 900 mil metros na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, próximo à Via Dutra – o lugar é ótimo.

“Será um shopping com 300 lojas, teatro, cinema e uma grande praça de alimentação”, disse na época.

Pensei muito como publicar aquilo. Liguei na prefeitura e ninguém queria me falar nada; Desconversaram bastante…

Bom, publiquei a matéria e o assunto novamente esfrio com o passar dos tempos…

Começou a campanha política e então me contaram que o João Ribeiro teria anunciado o Shopping no programa de TV. Rapidamente perguntei: “Mas o shopping do empresário de campinas?”

Para meu desespero a resposta foi “Não”. JR havia anunciado o shopping de Capobianco e da AD Shopping próximo ao Village. Na seqüência surgiria toda confusão, de Vito Ardito dizendo que a área era dele e que nada seria construído ali.

O empreendimento está previsto no site de AD…

Fiquei, então, matutando. Poxa vida! Achei que tivesse furado toda mídia regional, e quem entrou no buraco fui eu mesmo!

Passando pela Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, nesta semana, eis que olho para o fantasioso e enorme terreno do empresário de Campinas, e lá vejo três faixas instaladas ao longo de sua “fachada”: “Shopping Pinda Vale – Futuras instalações”.

Nada conveniente a um jornalista ou para quem pretende ser um dia, mas estava sem minha máquina fotográfica. Mas prometo fazer a imagem e publicá-la aqui! Os mais apressados dêem uma corridinha lá e vejam com os próprios olhos. Fica logo à frente do Colonial Plaza.

Agora, ficam os questionamentos: Qual shopping vem? Ou viriam os dois de uma só vez?